Reabilitação de Dargah Sharif de Nova Sofala

4
11866
Placa do Santuário

Em Moçambique, Nova Sofala, no distrito de Búzi, província de Sofala está o Dargah Sharif, santuário do Sheik Syed Abdur Rahman (R.A.), conhecido pelos locais como “Muenhe Mukuro” santuário do “espírito dos mouros” e responsável por muitos milagres enquanto estava vivo. Este santuário religioso é visitado anualmente por milhares de muçulmanos provenientes de várias províncias de moçambique, do continente Africano e até de outros cantos do mundo.

O Santuário está numa praia de Nova Sofala e por isso tem sofrido os efeitos da erosão do mar, que se observa nas vedações da infraestrutura, no próprio edifício e nas estradas de acesso ao santuário.

A Comunidade Islâmica de Moçambique (CIMO), preocupada com esta situação, criou um projecto em colaboração com uma empresa de construção civil cujo objectivo é a reabilitação da estrada de acesso ao santuário com a construção de três aquedutos duplos ao longo do perfil da estrada de acesso, de 700 metros, e a criação de um muro de vedação em volta do santuário.

Em segundo ponto, mas não menos importante, a CIMO tem reunido esforços para avaliar as condições que possibilitem levar a energia eléctrica ao santuário.

Pode consultar mais informações sobre o projecto, sobre as formas de colaborar e envolver-se nesta causa no seguinte ficheiro do projecto em formato PDF: Download aqui.

Ainda, pode efectuar donativos e contribuições para as seguintes contas bancárias:

1) Comunidade Islâmica de Moçambique – USD (conta em dólares)

0720185000017

Barclays Bank

2) Comunidade Islâmica de Moçambique – MZM (conta em meticais)

0720133000044

Barclays Bank

Após o depósito, envie o talão para a CIMO, por fax: 00258-23327813, ou por e-mail: ariashrafi@gmail.com, para a emissão de recibo. Outras quais quer dúvidas ou perguntas podem ser encaminhadas para esse mesmo e-mail/fax.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComunicado
Próximo artigoAulas Online (irmã Shagufta Qadri)
A AEIP está presente em Portugal desde 17 de Março de 1997 e desde então tem efetuado um extenso trabalho em prol do Islão.

4 COMENTÁRIOS

  1. Saudaxoes…assalamo alaikum.
    Gostaria de saber a historia do santuario de Muenhe Mukuru..

  2. Fiquei bastante empolgado quando tive o conhecimento da existência deste Santuário no pais, gostaria de obter mais informações acerca do mesmo, do Sheik Syed Abdur Rahman (R.A.), sua origem e seus feitos, e alguns milagres que tenham ocorrido.

    Abençoada Semana. Muita Paz!

DEIXE UMA RESPOSTA