Promover os valores universais de amor pelo Profeta Muhammad Mustafa Sallallahu Aleihi Wassalam

0
1198

O Mês do nascimento do Profeta Muhammad    reveste-se de uma enorme importância na vida e nos ensinamentos islâmicos de um crente.

O Profeta Muhammad  é a Maior Dádiva de Allah, O Majestoso para todo o universo.

É nesse sentido que apelamos a comunidade islâmica para um maior empenho e dedicação nas actividades deste precioso mês.

Issale sawab

Os sábios, Teólogos e Santos do islam (que a Misericórdia de Allah esteja com eles) aconselham à recita de Versiculos do Alcorão Issale-sawab para o Nosso Profeta  assim como à recita de Darood sharif e Salaam (Salawat e Salaam)

Sunnah

Seguir o exemplo do Profeta Muhammad  não só em matéria de teor religioso como de natureza social e económica e é um imperativo para a conciliação dos desafios postos pelas sociedades modernas.

Contribuições – MILADUNABI Sallallahu Aleihi Wassalam

Desde o tempo do Profeta  até aos nossos dias, as comunidades islâmicas organizam-se para reunir o máximo de donativos a fim de financiarem as celebrações nas suas mesquitas locais.

Há inclusivé passagens de Personalidades Abençoadas como os 4 Califas Piedosos do Islam (Khulfa-e-Rasheedeen), Ass’hab-e-kram (Companheiros do Nosso Profeta ) e Awlya-e-Allah (que Allah esteja satisfeito com eles)  a corroborar esta ideia.

  1. O primeiro Califa Piedoso do Islam, Khulfa-e-Rasheedeen Hazrat Abu Bakar Siddique (que Allah esteja satisfeito com ele) afirmou:

“Quem dispender ainda que menos que 1 dhiram(pence) nas celebrações de Milaad sharif estará comigo no paraíso”

  1. O Segundo Califa Piedoso do Islam, Hazrat Umar Farooque (que Allah esteja satisfeito com ele) afirmou:

“ Quem respeitou o Milaad sharif terá dado vida ao islam

  1. O Terceiro Califa Piedoso do Islam, Hazrat Usman Ghani (que Allah esteja satisfeito com ele) afirmou:

“Quem dispender ainda que menos que 1 dhiram(pence), sera como alguém que tenha estado presente nas batalhas de Badar e Hunnaiyn”

  1. O Quarto Califa Piedoso do Islam Hazrat Ali Karimullah (que Allah esteja satisfeito com ele) disse que:

“Quem respeitar e tentar divulgá o Milaad sharif, deixará este mundo com Fé e entrará o paraíso sem ser questionado”

  1. O Amigo de Allah, Hazrat Khwaja Hasan Basri (que Allah esteja satisfeito com ele) disse:

“Se eu possuísse ouro do tamanho da Montanha de Uhud, gastaria essa riqueza nas celebrações de Milad-un-Nabi Sharif”

  1. Hazrat Imam Jallaludin Sayuti (que Allah esteja satisfeito com ele) disse:

“Nas casas, mesquitas e regiões onde são realizadas as cerimónias de Milad do Nosso Querido Profeta , os anjos de Allah rodeiam esses lugares e recitam o darud

  1. Hazrat Imam Shafi (r.d), um dos 4 Imams do islam, disse:

“Aqueles que reunem-se, organizam refeições por ocasião do Milad Sharif convidando as pessoas para celebrarem este evento, no Dia do Julgamento, Allah os elevará entre os Siddiquin (os verdadeiros), Showdaye (os mártires) e Saleheen (Amigos de Allah) tendo como residência os jardins do paraíso (jannat-e-naeem)”

  1. O Amigo de Allah, Hazrat Maroof Kharkhi (que Allah esteja satisfeito com ele) disse:

“Aqueles que convidam as pessoas para estarem presentes no evento de

Milaad-un-Nabi, serão protegidos por todos os Ambiya’s (profetas) e Allah, Todo Poderoso protegerá a sua família de assaltos, desgraças e mau-olhado”

Apelamos a comunidade islâmica para que contribuam para a causa de Allah e para a importância da caridade no islam.

Para quem esteja interessado, em contribuir para o MILADUNABI , poderá contribuir para o Dar-ul-uloom e/ou para o nosso site.

Contribuição para o Dar-ul-uloom

Poderá efectuar a sua transferência, utilizando os dados abaixo, e mencionando como referência, Contribuição Niaz:

NIB: 0033 0000 1308 0143 1696 8

IBAN: PT50003300001308014316968

Bic/SWIFT code: BCOMPTPL

Contribuição para o site www.islam.com.pt

No curso do trabalho desenvolvido pela equipa do islam.com.pt, há uma necessidade de aprofundar os trabalhos na divulgação da religião islâmica, no seio da nossa instituição.

Apelamos assim, a quem esteja interessado, para patrocinar o site e contribuir ainda que com meios que ache que podem ser úteis, para o nosso trabalho.

Como mencionámos que há diferentes tipos de contribuições, a equipa do islam.com.pt apresenta para já uma reduzida de lista de meios que podem ser bastante benéficos para o nosso trabalho.

– Uma câmara de filmar

– Uma televisão

A contribuição também pode ser feita de forma monetária; para isso agradecemos que nos informe enviando uma mensagem através do formulário, com o assunto Contribuição para o site www.islam.com.pt

Link para formulário :

http://islam.com.pt/contact/

Rogamos A Allah, O Todo Poderoso, para que nos faculte a benção de celebrarmos o Milaad-un-Nabi e seguir as orientações do Profeta Muhammad. Ameen.