O Salah – A Oração

0
1048

A adoração a Allah pelos muçulmanos é designada de “Salah”(oração) e deverá ser realizada 5 vezes por dia.

A oração é um dos 5 pilares do islam juntamente com o testemunho da fé, o jejum, a zakat e a peregrinação e Meca.

A oração é Farz (obrigatória) para todos os homens e mulheres adultos. A oração não é obrigatória para os menores.

No entanto, a partir dos sete anos de idade devem ser ensinadas às crianças as praticas da oração e a partir dos 10 anos, os pais devem a educá-las e sensibilizá-las para a obrigatoriedade da oração nas suas rotinas diárias.

Os 15 anos são a idade de maturidade no Islam, a oração e o jejum passam a ser obrigatórios e todas as regras islâmicas passam a aplicar-se a partir dessa altura.

O Amado Profeta de Allah (Hazrat Muhammad Mustafa ) disse:

“Quando um Muçulmano se levanta para praticar a oração, os seus pecados caem como folhas de uma árvore que enfraquece durante o Outono”.

Noutro Hadith é dito que quando um Muçulmano se levanta para a oração, as portas do Paraíso lhe são abertas. A oração é a chave do paraíso. A oração é um pilar do Islam e quem a pratica, fortalece o islam, mas quem a rejeita ou a abandona, é como se derrubasse a força da religião.

O momin que é firme e regular na prática das orações, é agraciado pelas bençãos de Allah e do Seu Mensageiro ; os seus meios de subsistência, a sua vida e a sua fé são abençoados pelo poder da oração.