O Glorioso Alcorão é “Kalaam Allah” (A Palavra de Allah) que foi transmitida por Allah ao Seu Querido e Amado Profeta Muhammad , que é a mais elevada personalidade que Allah criou, em toda a humanidade.
A revelação do Alcorão deu-se durante a vida do Profeta Muhammad , no século VII da era cristã.
O Profeta Muhammad recebeu a primeira revelação quando tinha 40 anos de idade, tendo sido essa a altura em que anunciou a sua missão como Mensageiro de Allah.
O Sagrado Alcorão foi transmitido em 23 anos, em que Allah enviava os Seus versículos através do anjo Jibril (paz esteja com ele) ao Profeta Muhammad . Os versículos foram sendo enviados isoladamente e mais tarde compilados.
O Livro Sagrado é memorizado pelos crentes na religião islâmica, pois os versículos são utilizados nas suas orações.
No entanto, o Alcorão deverá ser entendido e aplicado pelo ser humano pois além da sonoridade poética que transmite ao seu recitador, a sua mensagem é a de utilizá-lo como um guia de orientação para todos os domínios da vida humana.
——————————————————————————————————-
Existem contudo questões quanto à forma de actuação perante o Sagrado Livro. Expômos aqui algumas das perguntas e respostas para o leitor que desejar entender a importância do Alcorão, distinguindo-o dos livros normais.
Qual a recompensa que um crente recebe ao recitar o Glorioso Alcorão?
O nosso Querido e Amado Profeta Hazrat Muhammad Mustafa disse que aquele que recitar uma letra do Alcorão recebe uma benção (quantitativamente, significa 1 recompensa espiritual) equivalente a 10 boas acções. O Profeta
salienta ainda: “Eu não digo que “Alif-Laam-Meem” seja uma letra, mas que Alif é uma letra, Laam é outra letra e Meem é ainda mais uma letra. “O coração do crente que não tem nada relacionado com o Alcorão é como uma casa deserta”, diz o Sagrado Profeta
em referência ao crente que não aprende a recitar o Sagrado Livro.
Quais as regras de recitação do Alcorão?
O crente deve estar no estado de ablução (wudhu), sentado num espaço limpo, de preferência numa mesquita e na direcção de Qibla (em direcção à SagradA Ka’bah). Antes de iniciar deve rezar “A’oozu bil-Laahi Minash Shaitaa-nir Rajeem” (Eu procuro refúgio de Allah contra o diabo, o lapidado) e depois deve recitar “Bismil-Laahir Rahmaa-nir-Raheem” (Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso), com todo o coração e humildade. Não se deve mostrar pressa alguma mas recitar cuidadosamente e com serenidade. O hálito do crente deverá estar livre de todo o tipo de cheiro incomodativo como o da cebola ou do alho. O crente deverá estar em estado de ablução antes de tocar o Sagrado Alcorão e deverá ser atencioso e respeitoso para com a recitação.
Allah Todo Poderoso traz-nos o Alcorão como uma fonte de sabedoria, como guia de orientação para os Seus servos para que possam caminhar na senda recta de forma a que eles possam conhecer o seu Senhor e o Seu Mensageiro , seguir as Suas ordens e abster-se dos pecados.
[Source: Faizaneraza]
