O Nome do Profeta Muhammad (que a paz e bençãos estejam com ele) na Tora

0
1297

(Em nome de Allah, O Clemente, o Misercordioso)

Que a paz de Allah estejam com o Profeta Muhammad e a Sua Abençoada Família.

De acordo com um dito (Qawl) de Hadrat Ka’ab Ahbaar (que Allah esteja satisfeito com ele), “O meu pai costumava ensinar-me a Tora. Havia uma parte da Tora em que ele tinha preservado numa caixa. Após ele ter falecido, eu abri a caixa, retirei o documento e vi escrito:

“Nos últimos dias irá nascer um Profeta  (Nabi) que terá um cabelo comprido (que chegará aos ombros). Ele fará a ablução (Wudu) e usará um cinto. Nascerá na cidade de Meca e emigrará para Madina. A Sua Comunidade irá louvar a Deus (Tahmid – Agradecer ou Louvar a Deus) em abundância. Em todas as circunstâncias, a Sua Comunidade irá Glorificar a Deus (Tasbih, dirá Glorificado seja Deus) e testemunhará a Sua Unicidade (Tahleel, afirmará que Não existe ninguém digno de Adoração senão Deus). Eles pronunciarão contínuamente a Grandeza de Deus para além do nível (de espiritualidade) que alcançarem. No Dia do Julgamento, quando forem ressuscitados das suas campas, os seus membros (mãos e pés) emanarão uma Luz radiante que será o resultado das benção da ablução (wudu) que costumavam praticar.

 

Fonte: Shawahid an-Nabuwwat of Maulana Abdur Rahman Jami (que a misericórdia de Allah esteja com ele)

www.iecrcna.org

 

Notas: A ablução é o processo de lavagem de alguns membros do corpo necessária para a realização de orações e outras récitas, no islam.

Hadrat Ka’ab Ahbaar, foi um rabi judeu que emigrou de Yemen para Bilad-al-Sham, na Síria. Viveu durante o periodo de Hazrat Omar Faruk (que Allah esteja satisfeito com ele), o Segundo Califa Piedoso do islam e acabou por converter-se à religião islâmica.