Celebração do URS (encontro com Allah, O Majestoso) de Hazrat Khwaja Moinuddin Hasan Chishti (que a paz de Allah esteja com ele)

0
1062

 

 

A informar que a Ahle Sunnah Wal Jammah Portugal organiza um evento a realizar na Madrassa do Laranjeiro, no próximo domingo, dia 12 de junho.


O programa terá ínicio pelas 17h com o seguimento de várias intervenções, visando assinalar o marco histórico do islam no sub continente indiano, através de emblemática Personalidade do mundo sufi – O Grande Santo, O “Imperador da India”, “O Abençoado pelos pobres”, O Fundador da Ordem Espiritual Chistya – Hazrat Kwaja Gharib Nawaz (que a paz de Allah esteja com ele).


17.00 -KHATAM DE YASSIN
17.15-TILAWAT
17.20-NAAT SHARIF
17.35-PALESTRA DE KARI SHAB
17.50-PALESTRA EM PORTUGUES DE SHEIK MUSSA (IMAM DE DAR-UL-ULOOM DE ODIVELAS)
18.05-PALESTRA PROFERIDA POR ALIMA AISHA
18.20-PALESTRA DE MOULANA ALY (IMAM DA MADRESSA AHLE SUNNA WA JAMMAT DO LARANJEIRO)
18.40-KHATAM-KWAJGAN
19.10-SALAMI / DUA
19.15 NIAZ
20.00 SALAT ASSAR
SALAM

A obra de Hazrat Khwaja Moinuddin Hasan Chishti (que a paz de Allah esteja com ele) é conhecida pelo mundo fora, através dos elevados valores morais que defende e dos ensinamentos espirituais transmitidos ao longo de várias gerações pelos seus sucessores.


O Túmulo Sagrado de Hazrat Kwaja Gharib Nawaz (que a paz de Allah esteja com ele) é visitado anualmente por multidões de pessoas, dos mais variados credos, religiões e filosofias de vida, atraídos pela inspiradora forma da viver do Grande Santo, ao defender o amor e fraternidade entre as várias culturas e povos.

Foi através da sua devoção aos princípios do Profeta Muhammad  e da sua conduta que 10 milhões de pessoas aceitaram livremente, sem qualquer compulsão, o islam.

A Personalidade de Hazrat Kwaja Gharib Nawaz (que a paz de Allah esteja com ele) não foi nem poderá ser esquecida nos dias de hoje, onde as sociedades de hoje aspiram a encontrar um modelo de vida baseado no amor, na paz social e no comunhão entre os povos.


Não hesite, participe e venha conhecer Hazrat Kwaja Gharib Nawaz! (que a paz de Allah esteja com ele)